quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vereador Xavier fala sobre mobilização dos servidores realizada dia 07 de Julho

O vereador Xavier, na tentativa de contribuir com as negociações coletivas dos servidores públicos municipais com a Prefeitura de Jaguarari, esteve presente na assembléia dos servidores, realizada no mês de maio pelo Sindicato da categoria. Na ocasião o vereador se colocou a disposição dos servidores para intermediar, se fosse necessário, junto ao Poder Executivo Municipal um entendimento acerca das propostas colocadas à mesa de negociação.
Durante todo o processo de negociação o edil Xavier não foi convidado pelo Sindicato dos Sevidores Públicos Municipais de Jaguarari para participar de qualquer evento, manifestação ou assembléia, deixando entender que as coisas estavam transcorrendo normalmente, sem que houvesse necessidade de qualquer intermediação por parte do vereador, já que o mesmo está como líder de governo na Câmara de Vereadores.
Estranho foi o ataque proferido, ao vereador Xavier, essa semana pelo locutor da rádio Liderança Fm, no programa "Jornal do Meio Dia", quando esse perguntava e jogava no ar ironicamente: cadê o vereador Xavier que não estava na manifestação defendendo os funcionários já que ele é defensor dos trabalhadores?
Primeiro, é importante esclarecer que o movimento é liderado pelo sindicato da categoria e não pelo SINDIMINA, sindicato onde o vereador é dirigente; Segundo, o vereador Xavier não sabia da mobilização e nem foi convidado; Terceiro, o papel do vereador é um e do dirigente sindical é outro, não se pode confundir as coisas.
A prova do respeito que o vereador tem pelo movimento dos servidores é que em nenhum momento o vereador Xavier quis tirar proveito da situação para sua promoção política, muito pelo contrário, sempre defendeu a autonomia e a liberdade sindical. O que não deve acontecer é a transformação do mandato de vereador numa instância sindical. Portanto, o Sindicato dos Servidores é livre e suas instâncias deliberativas são soberanas para tomar qualquer decisão.
Os servidores sabem que o vereador Xavier estará sempre a disposição para ajudar naquilo que estiver ao seu alcance, da mesma maneira que o SINDIMINA, como uma entidade de trabalhadores, se convidado, estará sendo solidário a luta dos companheiros servidores.
É preciso estimular entre o governo municipal e os representantes dos servidores a negociação e entendimento, pois, o avanço de conquista se dá pela mobilização dos trabalhadores mas também pela capacidade de dialogar e conversar.
Acredito que a Comissão Permanente de Negociação composta por membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari e da Prefeitura Municipal de Jaguarar é uma conquista de todos, pois é através dela que o processo de negociação deve acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário