quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jaguarari comemora 83 anos de emancipação política

A populaçõa do município de Jaguarari comemorou, hoje (06 de agosto), 83 anos de emancipação política. A festa teve início às 9 horas da manhã com apresentação cultural e a presença de várias autoridades e personalidades: os vereadores de Jaguarari, Xavier-PT (líder do governo); Lourival Sandes (Presidente); Zé Galego; Walter Melo e Leonardo Cajui; secretários da prefeitura Zé Antonio, Gorete, Cristiane, Damião Bonfim, Antonio Marcos, Paulo Morgado, Norman Dias, Severino Flor, Ednice Arcoverde; Tentente Clebson da PM; Dr. Uchoa delegado de polícia civil; Nilson representante da Mineração Caraiba S/A; a prefeita de Itiúba Cecília Petrina - PT, Ana Angélica superintendente da Codevasf; Afonso Florence secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (representando o governador Jaques Wagner), a deputada estadual Fátima Nunes - PT, Zé Roberto vice-prefeito e do Prefeito de Jaguarari Seu Antonio - PT.
O Prefeito Seu Antonio ao discursar fez um resgate da situação financeira-administrativa em que recebeu do seu antecessor com dívidas que ultrapassaram os 20 milhões de reais (INSS, Pasep, Embasa, precatórios, salários atrasados, etc.). Em contrapartida, elencou uma série de medidas tomadas para sanar e renegociar as dívidas, bem como, prestou contas dos investimentos, obras, serviços e programas já implantados no municípios ao longo dos sete meses de governo.
A população, mesmo debaixo de um forte sol, ficou até o final onde foi presenteada com um grande bolo repartido para todos pelo prefeito Seu Antonio e Seu José Ferreira de 83 anos de idade (nascido no mesmo dia do aniversário da cidade). As crianças, jovens, senhores e senhoras se deliciaram com o gostoso bolo.
O bolo, segundo Seu Antonio, representa a riqueza do município (produzida por todos) repartida equitativamente entre todos os cidadãos de jaguarari, principalmente àqueles mais necessitados que sempre foram excluídos de participar dessa riqueza.
Jaguarari vive novos tempos com a administração do Seu Antonio. O princípio da administração é baseada na seriedade, na honestidade e na participação popular, o que incomoda os que sempre tiraram proveitos pessoais da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário