sábado, 1 de agosto de 2009

Secretaria de Agricultura de Jaguarari lança o PMDRS

A Secretaria de Agricultura do Município de Jaguarari apresentou, em Pilar, no dia 23 de julho/09 o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o PMDRS.
O Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Morgado, durante seu pronunciamento fez um relato das ações da secretaria no muniípio destacando, principalmete, a importância do município ter um diagnóstico da realidade do homem do campo, para assim, poder elaborar as políticas necessárias para garantia dos direitos e serviços públicos que melhorem substancialmente a vida do agricultor.
O PMDRS é uma parceria da Prefeitura Municipal de Jaguarari com a Unicafes - União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Durante o evento o prefeito de Jaguarari, Seu Antonio, e o presidente da Unicafes, Zé Paulo, assinaram o contrato na presença de vários agricultores que se fizeram presente.
O prefeito Seu Antonio, em seu discusso, deu ênfase as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da agricultura familiar e os encorajou dizendo que se antes não existia a secretaria de agricultura, hoje, além de exitir, a agricultura é prioridade no seu governo, principalmente no que diz respeito a falta de água e de políticas públicas, os maiores problemas do homem do campo.
O ato contou também com a participação do vice-prefeito (Zé Roberto), do Secretário de Governo (Zé Antonio), do Secretário de Obras e Serviços Públicos (Severino Flor), do representante da Mineração Caraiba S/A (José Guimarães), do gerente regional da EBDA - Juazeiro (Fernando), do Secretário de Agriclutura do Município de Irará (Guilherme) e do vereador Xavier.
O vereador Xavier direcionou suas palavras para a importância do fortalecimento dos agricultores falmiliares a partir de um estudo aprofundado da realidade da nossa agricultura e do compromisso do governo municipal com os trabalhadores rurais e agricultores.
Vários presidentes de associações agropastoris se fizeram presente e participaram ativamente das discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário