sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comissão de jovens e o vereador Xavier entregam relatório ao prefeito Seu Antonio

A Comissão de Jovens, representada por Josiá (Jacunã), Cristiane (Jenipapo), Sandro (Jacunã) Camila (Sede), Mateus Diniz (Sede) e Otoniel (Pilar), o Projovem representado por sua coordenadora, Débora, o CRAS de Pilar representado pela coordenador Eneide e o vereador Xavier entregaram ao prefeito Seu Antonio o relatório da I Conferência de Juventude, que tinha como tema: a juventude de Jaguarari suando, sonhando e discutindo políticas públicas.
O relatório identifica e direciona várias questões de interesse da juventude de Jaguarari que possam se transformar em políticas públicas municipais. Dentre elas está a criação da Diretoria Municipal de Políticas Publicas Para a Juventude, uma indicação, ao prefeito municipal, do vereador Xavier aprovada pela Câmara de Vereadores e referendada pela Conferência.
Durante a audiência com o prefeito Seu Antonio os jovens falaram das dificuldades que a juventude do município enfrenta e que é chegada a hora do município priorizar ações que concretizem a implantação de políticas que garantam os seus direitos.
Para Xavier, as políticas públicas no Brasil tem sido uma das principais maneiras de se buscar a justiça social. A juventude que sempre é lembranda como o futuro, para o vereador a juventude deve ser considerada uma prioridade pelas instituições governamentais.
Por sua vez, o prefeito Seu Antonio reafirmou o seu comopromisso de instituir a Diretoria Municipal de Juventude, obsevando a importância de fomentar na juventude a esperança de dias melhores e construidos com a participação de todos.
O prefeito solicitou que já fossem feitos os ajustes legais para a elaboração do projeto de lei para ser encaminhado a Câmara de Vereador até o mês de março.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário