sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vereador Xavier vota pelo PCCS dos profissionais da Educação do município de Jaguarari

Depois de vários meses de negociação entre a Prefeitura de Jaguarari e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, no mês de dezembro/2010, a Câmara de Vereadores discutiu e aprovou na íntegra o projeto de lei que reestrutura o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos professores da rede municipal.
Havia uma expectativa de todos pela aprovação do projeto, entretanto, devido alguns pontos divergentes entre o Sindicato e a Prefeitura, o vereador sugeriu que a Secretaria de Educação e o Sindicato voltassem a mesa de negociação para se buscar um consenso tendo em vista que as divergências detectadas eram passivéis de solução.
O Sindicato e a Prefeitura chegaram ao entendimento o que facilitou a aprovação dos vereadores.
O vereador Xavier em discurso enalteceu a importância do diálogo e da negociação nesses momentos onde estão em jogo os interesses da categoria e a responsabilidade político-administrativ sem comprometer as finanças do município.
Falou ainda o vereador que a democracia somente se consolida a partir do momento em que todos participam do debate e da construção das coisas.
O PCCS é uma conquista dos profissionais da educação de Jaguarari, mas também um reconhecimento do governo Seu Antonio-PT que desta forma valoriza os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário