sábado, 17 de setembro de 2011

EDITORIAL: Assim se constrói o presente e o futuro de nossa gente

Depois de dois anos e nove meses de governo do prefeito Seu Antonio-PT, com o apoio do nosso mandato de vereador, mostramos ao povo do município de Jaguarari, que mesmo diante das dificuldades enfrentadas, as conquistas refletem uma outra realidade.
           Mais uma vez enfatizamos que as dívidas da prefeitura foram sanadas, entre elas INSS, processos trabalhistas, que todas somadas chegaram a 22 milhões de reais. Todos nós sabemos, também, que em razão disso conseguimos: 03 PSF’s (Juacema, bairro Odilon Gonçalves e Pilar); 03 quadras poliesportivas (Catuni, Juacema e sede/coberta); Praça de Jacunã; CRAS de Pilar; abastecimento de água para várias comunidades; calçamento de ruas da sede e de Gameleira e Santa Rosa; CREAS, 05 ônibus escolares novos e tantas outras conquistas para nossa gente.
O governo municipal recebeu recentemente 2.336 carteiras escolares novas e conveniou com o governo federal a construção de uma creche, no valor de 1 milhão e 300 mil reais e de mais uma quadra coberta na escola municipal João Ferreira de Matos para atender aos mais de 500 alunos matriculados.
O município também investe no esporte e na cultura, e assim coleciona bons resultados a exemplo dos atletas do professor de karatê Renato e do professor de atletismo Ferreirinha. O lançamento do livro “Palavras Ditas Palavras Escritas” escrito pelos alunos da Escola Theódulo de Albuquerque, que sob a orientação da professora Maria Gama também é resultado do fomento à cultura.
O Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte Norte do Itapicuru é uma referência de desenvolvimento e profissionalização, tendo em vista que, dentro de alguns anos teremos jovens capacitados com curso técnico a disposição do mercado de trabalho. O SAMU também é uma das grandes conquistas do governo no que diz respeito à melhoria do atendimento público de saúde.
Vários programas sociais foram implementados e melhorados no nosso município, tais como, PROJOVEM, Bolsa Família, Ferramenta Cidadã, Nossa Sopa.
Com a construção do PSF, estamos , junto ao prefeito Seu Antonio, buscando a cobertura da feira-livre, a construção do cemitério e da quadra poliesportiva de Pilar.
Estamos proporcionando a oportunidade para todos. O momento é de unirmos forças para que nosso município continue crescendo e se desenvolvendo, principalmente nas questões fundamentais de educação, saúde e social.

Antonio Carlos Xavier
Vereador do município de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário