quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vereador Xavier participa de reunião com a Secretária de Saúde em Santa Rosa

No dia de hoje, 24/09, o vereador Xavier a convite da Secretária Municipal de Saúde, Edinice Arcoverde, participou de uma reunião com os moradores de Santa Rosa de Lima.
A reunião faz parte de um planejamento da Secretaria Municipal de Saúde que busca ouvir a população sobre os serviços públicos de saúde, como reclamações, sugestões e as necessidades.
Durante a reunião a Secretária de Saúde fez um relato sobre a situação em que encontrou a saúde no município e o que tem sido feito para corrigir os problemas. A Secretária afimou ter encontrado apenas uma equipe do Posto da Saúde da Família funcionando no município e hoje já estruturou mais quatro, não encontropu nenhuma ambulância funcionando e hoje são seis ambulância atendendo a população de Jaguarari.
O vereador Xavier, líder de governo na Câmara Municipal, destacou a iniciativa da Secretaria de Saúde e se pronunciou de forma firme sobre os débitos deixados pela gestão passada que giram em torno de 22 milhões de reais. Para o vereador essa dívida trouxe um grande prejuízo para o município que é impedido de realizar convênios com o governo federal e o governo estadual.
Dentre essas dívidas estavam a do INSS (já foi renegociada pelo prefeito Seu Antonio), a da Embasa (renegociada pelo prefeito).
Várias questões foram levantadas pelos moradores como: Carro da saúde, atendimento no PSF, o ar condicionado do consultório médico do PSF, marcação de exames.
O vereador Xavier assumiu o compromisso de estar encaminhando ao prefeito Seu Antonio o pleito dos morados sobre o ar condicionado.
Além do vereador Xavier estiveram presentes Priscila (Coordenadora dos PSF´s), Paulo Morgado (Secretário de Agricultura) e o vereador de oposição Márcio Gomes - PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário