quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Governo lança seleção para agentes do controle de endemias

Na próxima segunda-feira (11), 98 prefeitos assinam termo de compromisso delegando ao governo da Bahia a realização de seleção pública para a contratação dos Agentes do Controle de Endemias (ACE) pelas respectivas prefeituras. A assinatura do termo, que será feita pelos representantes dos executivos municipais, pelo Secretáro de Saúde Jorge Solla e pelo governador Jaques Wagner, ocorrerá no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia, às 9h.
Ainda no evento, será lançada a campanha 2010 de combate à dengue, que será um reforço à nacional, lançada pelo Ministério da Saúde no mês de dezembro. Serão apresentadas as peças publicitárias que comporão a campanha, com conteúdos que visam alertar a população para a importância de tomar medidas contra a dengue. A Sesab, atenta à gravidade da doença, continua com a campanha, com outdoor, hotsite, cartazes, comerciais na TV e no rádio.
Como forma de incentivar o profissional que atua no combate à doença, o governador assinará também a portaria que regulamenta o decreto que institui o prêmio Edno Batista Rebouças, a ser entregue aos ACE e ACS que se destacarem na luta contra o mosquito Aedes aegypti. A estimativa é que cerca de 2,5 mil ACE serão contratados pelas prefeituras para cumprir as tarefas que são de responsabilidade dos municípios no combate à dengue e outras doenças endêmicas, como chagas e leishmaniose. A previsão é que mais de 100 mil candidatos concorrerão às vagas disponibilizadas nas 98 cidades onde o processo seletivo será realizado.


Agecom Bahia
 
www.geraldojose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário