terça-feira, 10 de novembro de 2009

Líder do Governo na Câmara de Jaguarari rechaça denúncia de vereador descontente

O vereador Leonardo Cajuy (PSB), que está descontente com a demissão de seu irmão da Prefeitura Municipal de Jaguarari, anda procurando de todas as maneiras alguma irregularidade na Administração de Seu Antonio (PT) para denuncia-la. O seu irmão, que é dentista, era Coordenador dos dentistas da prefeitura, fato esse que nunca foi denunciado pelo então vereador. Por que somente agora o vereador vem denunciar supostas irregularidades no governo Seu Antonio?
Na sessão do dia 04/11, o vereador Xavier, líder do governo na Câmara Municipal, rechaçou as denúncias do edil Leonardo, afirmando que a Prefeitura Municipal de Jaguarari firmou contrato com a empresa Velho Chico, que por sua vez contratou as atrações locais para os festejos juninos de Jaguarari e do São Pedro de Pilar. O contrato firmado reza em sua cláusula sexta: "Resposabilidade do contratado - Fazer com que a equipe técnica esteja no local do evento no prazo de 04 (quatro) horas antes do início de cada apresentação - a) Apresentação das atrações nos horários previstos na grade de programação; b) As despesas com deslocamento das atrações correrão por conta do CONTRATADO; c) As despesas com hospedagem das atrações correrão por conta do CONTRATADO; d) As despesas com alimentação das atrações correrão por conta do CONTRATADO; e) As despesas com organização e alimentação no camarim correrão por conta do CONTRATADO; f) As despesas com segurança das atrações correrão por conta do CONTRATADO".
Em sessão e na rádio local, o vereador Leonardo havia dito que o contrato da banda Calcinha Preta teria custado 112 mil reais para a prefeitura de Jaguarari, enquanto a prefeitura de Senhor havia pago 60 mil reais. A acusação do vereador fez com que o Sr. Osvaldo, Diretor da empresa Sucesso Produções, viesse a Câmara de Vereadores, a pedido do vereador Xavier (Líder do Governo na Câmara) e do Presidente da Casa Legislativa, Lourival Sandes, para esclarecer as denúncias. Durante seus esclarecimentos o Sr. Osvaldo apresentou cópia dos contratos com a Prefeitura de Jaguarari (102 mil reais) e com a Prefeitura de Senhor do Bonfim (108 mil reais). Desta maneira fica provado que não houve nenhuma irregularidade nas contratações feitas pela Prefeitura de Jaguarari.
O vereador Xavier utilizou a tribuna da Câmara e pediu ao vereador Leonardo que tivesse mais responsabilidade nas suas denúncias, para não cair no denuncismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário