terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mulheres petistas manifestam apoio a Dilma durante almoço em Guarulhos

As secretarias nacionais de Assuntos Institucionais e de Mulheres do PT promoveram no sábado (7) um almoço entre as prefeitas e vice-prefeitas do partido com a ministra Dilma Rousseff. O evento ocorreu durante a realização do Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT, realizado na cidade de Guarulhos/SP.

Durante o encontro marcado pela emoção e pela empolgação das participantes, Dilma recebeu total apoio de 130 mulheres representantes de prefeituras petistas das cinco regiões do país, que se comprometeram a mobilizar o partido para a pré-campanha eleitoral.
“A história deste país foi e está sendo escrita por suas mulheres guerreiras e é por isto que acreditamos que com uma mulher como Dilma na presidência da República, o nosso povo terá um futuro melhor, futuro esse que começou a ser construído no governo Lula”, afirmou a prefeita de Santarém/PA, Maria do Carmo.
Diversas lideranças femininas petistas manifestaram em apoio à ministra, entre elas as prefeitas Luizianne Lins (Fortaleza/CE), Sandra Kennedy (Registro/SP), Sandra Cassone (Itaquiraí/MS), Maria do Carmo Lara (Betim/MG) e parlamentares como a deputada estadual Maria Lúcia Prandi (SP), a deputada federal Janete Pietá (SP) e a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).
Também presente ao encontro, a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, deixou o seu recado: “É a primeira vez que vamos ter uma mulher que pode e vai ganhar a presidência da República”.
Durante o encontro também foi proposta a criação de uma espécie de “rede de defesa de Dilma”, para atuar no contraponto às informações e acusações falsas divulgadas constantemente na mídia contra a ministra, tendo sido citado como exemplo a divulgação via internet de uma ficha falsa de suas atividades como militante na resistência à ditadura militar.
Ao final do almoço, Dilma Rousseff recebeu presentes, entre eles uma camisa com o símbolo da Secretaria Nacional de Mulheres do PT.

Fonte: http://www.pt.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário