quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Prefeitura de Jaguarari ganha ônibus escolar e computadores para escolas das comunidades rurais

Graças ao prestígio do prefeito Seu Antonio e do Secretário interino de Educação, Zé Antonio, junto ao governo do presidente Lula, o município de Jaguarari, recebeu recentemente do Ministério da Educação computadores para as escolas das comunidades rurais e um ônibus escolar do programa Caminho da Escola.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo Lula e a prefeitura de Jaguarari estão efetivamente reparando um direito que durante muitos anos foi negado às crianças e aos moradores de comunidades rurais, que são os mais prejudicados no acesso a informação e a comunicação.
Jaguarari é um município predominantemente rural e carente de políticas públicas que garantam um esquilíbrio social. Alguns índices do MEC demonstram que será necessário um investimento muito grande na educação do município, tendo em vista o analfabetismo que se aproxima dos 29% e o Ideb de 2,8 que está bem abaixo das metas do ministério da educação.
Sabe-se que a simples aquisição dos computadores e do ônibus não vai resolver essa questão, no entanto, os alunos, professores, pais e moradores se sentirão importantes nesse processo de reconstrução da educação no município.
Para o prefeito Seu Antonio, essa é uma conquista do povo de Jaguarari e a confirmação do compromisso do governo do presidente Lula com a população mais pobre do país. O prefeito concluiu dizendo que tudo isso só está sendo possível em virtude das ações de toda a equipe do governo municipal que se empenhou na resolução da inadimplência em que se encontrava o município junto ao Ministério da Educação, por falta de prestação de contas da gestão passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário