quinta-feira, 28 de abril de 2011

CRAS PORTAL DA FAMÍLIA, EM PILAR, FESTEJA 01 ANO DE ATIVIDADE

O CRAS Portal da Família, que fica no Distrito de Pilar, no município de Jaguarari, iniciou suas comemorações pelo 01 ano de atividades com um evento que reuniu o prefeito Antônio Nascimento, secretários municipais, equipe do CRAS e população do Pilar.
Segundo Eneide Menezes, coordenadora, o CRAS já tem 607 famílias cadastradas. Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Gorete destacou as políticas públicas do governo municipal. “Atendemos aqui 200 jovens pelo Pró-jovem. E, além deles, as famílias também acabam sendo beneficiadas. Esse é um governo que prioriza as pessoas. E fazemos isso com atendimento aos idosos, bolsa-família, advogado para questões jurídicas.”
Representando a parceria entre prefeitura e iniciativa privada, Clemilda Ananias, assistente social da Mineração Caraíba destacou a vocação da equipe para cuidar das pessoas.
O Vereador Xavier, líder do governo na Câmara, lembrou que todos têm a responsabilidade de direcionar as políticas públicas para o maior número de beneficiados. Destacando os programas sociais do seu governo, o prefeito Antônio Nascimento destacou: “Hoje temos 480 mil reais/mês injetados pelo Bolsa-Família em Jaguarari. Além disso com o CREDIBAHIA e o Projeto Ferramenta-Cidadã, damos oportunidade para que as pessoas possam montar seu próprio negócio e crescer. Estamos promovendo as pessoas que tem oportunidade de se desenvolver social e economicamente. 01 ano de CRAS do Pilar é uma vitória do povo.”
As atividades continuam no dia 28 com alvorada, atendimento do bolsa-família, Conselho Tutelar, CREDIBAHIA, saúde, coleta de sangue e outros serviços. O evento acontece na praça Ariomar Rocha durante todo o dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário