sexta-feira, 6 de maio de 2011

Encontro de gestores parabeniza Frente Parlamentar de Juventude

Para continuar a construção de uma Bahia de Todos Nós é preciso ouvir a juventude e criar políticas públicas voltadas para esta parcela da população. Assim pensa o líder do PT e deputado estadual, Yulo Oiticica, que participou da abertura do II Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude, no Espaço Dom Bosco.

O encontro reuniu mais de 200 jovens de 94 municípios baianos e contou também, com a presença do chefe de Gabinete da Serin, Pedro Alcântara, da secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, do coordenador de Juventude da Bahia, Vladimir Costa, do Presidente do CEJUVE, Juremar Oliveira e da diretora de Pesquisa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Thais Braga, além do deputado Yulo.

“Esse encontro estreita os laços entre os entes federativos e os conselhos de juventude, para garantir o avanço nas políticas públicas”, afirmou a secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo. Feliz com a recepção baiana, Severine ressaltou também, que o encontro dos conselhos é instrumento fundamental para levar propostas à 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá em dezembro deste ano.

Guerreiro da juventude - Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e Políticas Públicas de Juventude, o líder do PT, deputado Yulo Oiticica, foi bastante elogiado pelo trabalho desenvolvido, tanto na Frente Parlamentar como ao longo do seu mandato. O líder foi chamado de guerreiro e um parlamentar fundamental na articulação do governo estadual com a juventude.

Ciente da importante tarefa de transformar a juventude em um protagonista no desenvolvimento do Estado, Yulo agradeceu os elogios e afirmou continuar a luta pela ascensão dos jovens e os incentivou. “Na época da Ditadura Militar, a juventude lutava por liberdade, por uma democracia. Hoje, nós lutamos e nos organizamos por políticas públicas e essa organização é importantíssima e determinante, pois mostra o empenho da nossa juventude”, declarou Yulo.

Encontro – O objetivo do encontro é reunir as propostas para criação de novas políticas públicas de juventude, que envolvam mais educação, saúde, lazer e cultura, discutir a tramitação, na Assembleia Legislativa da Bahia, do Plano Estadual de Juventude e fortalecer a rede de conselhos de juventude da Bahia.

Membro do Conselho Estadual de Juventude e representante da pastoral da Igreja Católica, Felipe Freitas destacou como um dos temas de discussão a questão da violência. “Precisamos pensar em como criar políticas públicas que produzam o enfrentamento da mortalidade juvenil, garantindo aos jovens o direito a vida segura”.

Fonte: www.yulo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário