terça-feira, 24 de maio de 2011

Reunião ampliada da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores aconteceu hoje (23/05)

Plenária lotada e atenta para dar início a uma análise aprofundada das ações do governo nas 20 principais cidades, ampliação do debate das articulações da política regional e discussão das principais alianças e diretrizes preliminares para a sucessão municipal em 2012. 
Foi desta forma que presidentes de partido das vinte principais cidades e líderes da bancada municipal do PT no estado, iniciaram um debate na manhã desta segunda-feira (23). O encontro, que aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador, contou com a presença do senador da República, Walter Pinheiro, de membros da Executiva Estadual do PT baiano, vereadores, deputados estaduais e federais. 
Na oportunidade, o presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, lembrou que o PT tem assumido a responsabilidade de partido líder da coalizão. “A nossa tarefa central é construir o processo de 2012, para tanto, é necessário construir espaços de negociações com as forças aliadas com base na realidade local de cada municipio e em sintonia com a estratégia nacional e estadual”, pontuou o dirigente.
A necessidade de buscar uma maior unidade, além estabelecer os critérios internos de candidaturas proporcionais e possíveis nomes para compor as chapas majoritárias - nos  municípios do interior baiano em 2012-, foram assuntos de consenso na plenária. O Senador Walter Pinheiro destacou que o momento é favorável para preparar e assumir a dianteira do processo eleitoral em 2012. Para o senador, o diálogo com a administração estadual (Núcleo Político do Governo) é um fator “decisivo e impulsionador”.
O líder do PT na Assembléia, o deputado estadual Zé Neto, defendeu em sua fala o fortalecimento do diálogo interno para garantia da unidade. Compactuando da mesma opinião, o deputado estadual, Rosemberg Pinto, lembrou a necessidade de construir internamente as grandes pactuações e dedicar uma atenção especial para os novos aliados.
Seguindo a mesma linha, o deputado Yulo Oiticica parabenizou a iniciativa da liderança estadual do Partido dos Trabalhadores em dar tratamento adequado às discussões internas, aproveitando a oportunidade para destacar a importância de um debate da bancada e do partido com o governo. O parlamentar finalizou o seu discurso dando o tom do encontro em poucas palavras. “Consolidar o que temos e conquistar o que não temos. Só assim poderemos avançar”, finalizou.

Ascom PT BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário