quarta-feira, 18 de maio de 2011

Grupos ligados a usinas térmicas resistem a projeto para fontes renováveis, diz Fernando Ferro

A organização política das energias renováveis e as questões ambientais foram tema de debate na Câmara dos Deputados. Trata-se do Projeto de Lei 630/2003, cujo relator é o deputado Fernando Ferro (PT-PE). “Esse projeto está parado na Câmara por conta da resistência de grupos ligados a usinas térmicas movidas a carvão e óleo diesel. É possível superar essa resistência e fazer com que o Brasil incentive as fontes renováveis”, explica.
Fernando Ferro acredita que as comissões de Minas e Energia e Meio Ambiente tem o papel de incentivar biocombustíveis e energia limpa. “Essa audiência portanto é para promover um debate que traga o tema a tona e ficou acertado que nós vamos procurar o presidente da Câmara, o deputado Marcos Maia, para que ele ponha em votação o PL que cria o marco legal para as fontes renováveis no Brasil”, diz.
O uso da energia renovável terá vantagens para a população brasileira como a redução da poluição, além disso, como explicado pelo relator do projeto de lei, as fontes renováveis não tem os limites de esgotamento. “Por isso é aconselhável utilizar fontes renováveis ao invés das fontes de origem fóssil, como os derivados de petróleo, para gerar energia”, diz Fernando Ferro. (Janary Damacena e Gustavo Serrate – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário