segunda-feira, 15 de junho de 2009

Comunidade de Santa Rosa decide onde aplicar os 100 mil reais destinados pelo prefeito Seu Antonio-PT




O município de Jaguarari está passando, concretamente, por uma verdadeira transformação.
O prefeito Seu Antonio-PT, numa atitude inédita em Jaguarari, destinou as comunidades de Gameleira e Santa Rosa de Lima 100 mil reais para cada uma delas. As comunidades deverão discutir e decidir em que aplicar o referido recurso. A verba que será um total de 200 mil reais virá da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais - CFEM. (Lei nº 8.876/94, art. 3º - inciso IX). Apesar dessa receita ter reduzido bastante nos últimos meses, o prefeito estará investindo nas questões sociais e devolvendo ao povo de Jaguarari parte da riqueza que produzida pela empresa mineradora e seus trabalhadores.
Seguindo essa nova maneira de tratar a população e o dinheiro públcio, a comunidade de Santa Rosa de Lima, se reuniu nesse sábado (13/06), no gapão do antigo mercado para discutir e deliberar sobre onde aplicar os 100 mil reais destinados aquela comunidade.
O vereador Xavier e vice-prefeito, Zé Roberto, acompanharam e testemunharam aquele momento que ficará registrado na história de Santa Rosa de Lima e de Jaguarari.
A Comissão Organizadora, composta pelos moradores, Zé de Sena, Wilson, Ivoneide, Pretinha, Alex e Pretinha, convidou toda os moradores de Santa Rosa de Lima, bem como registrou todo o processo em Livro de Ata.
Para o vereador Xavier, que sempre acreditou na participação popular nas decisões do destino do município, ressaltou a se pronunciar de que os moradores de Santa Rosa de Lima estavam dando um exemplo de como se exerce a cidadania.
Os moradores finalmente decidiram por três prioridades seguindo a ordem: 1º. - Calçamento da rua do Cemitério; 2º. - Calçamento da Av. Pilar; e 3º. - Calçamento da rua transversal que dá acesso ao PSF.
Todos os moradores estão de parabéns, assim como, o prefeito Seu Antonio que dá uma efetiva demonstração de que é possível construir novos caminhos para Jaguarari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário