terça-feira, 9 de junho de 2009

Conselho Municipal de Juventude e Diretoria Municipal de Políticas Públicas para Juventude de Jaguarari, proposta do edil Xavier


Numa inicaitiva inédita no Poder Legislativo e na política de Jaguarari, o vereador Xavier, na Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores, realizada em Pilar, no dia 28/05, fez a indicação ao Prefeito Seu Antonio de criar o Conselho Municipal de Juventude e a Diretoria Municipal de Políticas Públicas Para Juventude. O edil Xavier argumentou dizendo que a juventude brasileira, ao longo dos anos, tem conquistado alguns espaços importantes em termos de participação nas decisões políticas do Brasil, principalmente depois do movimento “Fora Collor”, em 1992. Os movimentos juvenis e estudantis têm colocado em pauta algumas questões fundamentais para a implementação de políticas públicas para juventude.
O Governo Federal instituiu o Conselho Nacional de Juventude e o Governo da Bahia criou o Conselho Estadual de Juventude com base no projeto do Deputado Estadual Yulo Oiticica.
Todas essas iniciativas são uma demonstração de que a juventude é prioridade, portanto, o município de Jaguarari, deve também criar os instrumentos necessários para que a sua juventude possa ter o seu espaço e recursos humanos e financeiros, garantindo assim, a implantação de políticas públicas de juventude direcionadas para o lazer, esporte, educação, saúde, cultura, drogas e violência.
A juventude do município precisa participar e decidir sobre o seu presente e suas perspectivas para o futuro, afinal de contas, esses deverão ser os gestores públicos de amanhã.

2 comentários:

  1. Camarada Xavier...aqui é o Sócrates...pode contar conosco nesta empreitada. Além de realizar o debate da temática, podemos angariar muitos recursos para o município.

    ResponderExcluir