quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pilar sedia reunião do colegiado dos Secretários Municipais de Saúde do Piemonte Norte do Itapicuru

Aconteceu nesta terça-feira, 29/09, no Distrito Pilar, Jaguarari, a IV Reunião Colegiada de Gestão dos Secretários Municipais de Saúde dos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itiuba, Ponto Novo, Campo Formoso, Antonio Gonçalves, Filadéfia, Pindobaçu e Andorinha, Coordenada pela 28ª Dires.
Todos os municípios estiveram representados. Jaguarari foi representado pela secretária de saúde, Ednice Arcoverde, além de Zé Antonio, secretário de governo e de educação interino, que representou o prefeito. O vereador Xavier representou a Câmara de Vereadores, a pedido do Presidente Lourival Sandes, que não pode estar presente.
Esse colegiado tem por finalidade discutir os principais problemas da saúde pública nos municípios e buscar conjuntamente soluções que possam melhorar a assistência a saúde da população.
A Senhora Joselma, representando a 28ª Dires, ressaltou a importância desses reuniões acontecerem em cada município, pois, somente assim se tem a dimensão dos problemas enfretados pelos moradores de cada município.
Uma das questões abordadas foi com relação a Fundação Estatal da Saúde da Família, que tem como objetivo melhor os serviços da saúde da família no município.
O vereador Xavier se pronunciou destacando a importância da Câmara de Vereadores está participando de um evento dessa magnitude.O prefeito Seu Antonio que tinha uma atividade na comunidade Corrência chegou no final da manhã e mesmo assim cumprimentou os presentes reafirmando o seu compromisso com a saúde pública e com o povo de Jaguarari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário