sábado, 3 de outubro de 2009

Associação dos Açougueiros de Jaguarari, Adab, Prefeitura, Câmara de Vereadores e produtores discutem abate clandestino de animais







Aconteceu nesta sexta-feira, 02/10, às 19 horas, na Associação Comercial de Jaguarari, uma reunião com os produtores de gado e caprinos convocada pelo presidente "Dinho da Catarina" da Associação dos Açougueiros de Jaguarari para discussão do abate clandestino de animais.
Compareceram a reunião o prefeito de Jaguarari Seu Antonio-PT, o representante da Adab Fábio, o Secretário Municipal de Agricultura Paulo Morgado, o vice-prefeito Zé Roberto, o representante do frigorífico FriBarreiras e os vereadores Xavier-PT, Josimar-PP e Lourival Sandes - PSDB presidente da Câmara.
A representante do Ministério Público justificou sua ausência encaminhando um documento.
A discussão que deveria se chegar a um entendimento acabou se transformando em polêmica, entre a posição de os criadores venderem seus animais diretamente para o frigorífico e de se construir um matadouro em Jaguarari.
Os argumentos técnicos, políticos e econômicos não foram suficientes para convencer a maioria dos produtores que insistiram em defender a construção de um matadouro em Jaguarari, mesmo sendo colocado pelos representantes da Adab que o Ministério Público não recomenda a construção de matadouro público.
Para sair do impasse instalado o presidente da Associação dos Açougeiros de Jaguarari propôs a criação de uma comissão composta por representantes da Prefeitura, da Associação dos Açougueiros, da Câmara de Vereadores, da Adab, da CDL Pilar, da Associação Comercial de Jaguarari e dos produtores de gado e caprinos. Essa Comissão terá como objetivo se reunir com a Promotoria Pública para encontrar os caminhos para o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário