quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Projeto de Lei do reajuste dos servidores é aprovado na íntegra pelos vereadores de Jaguarari

Em, sessão realizada no dia de ontém, 30/09, na Camara de Vereadores de Jaguarari foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do Poder Executivo nº 23/2009, de 15 de setembro de 2009, que trata da concessão de reajuste de vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos ou concursados.
O projeto apovado é resultado de todo o processo de negociação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (representando 39 categorias) e a Prefeitura Municiapal que chegaram ao entendimento de 15% para todos servidores.
A Casa Legislativa estava lotada com a presença de servidores públicos que puderam, também, presenciar um dos momentos históricos para o funcionalismo, pois há mais de 10 anos que não se tinha um reajuste dessa importância.
Além do reajuste os servidores receberão até o final deste ano o retroativo referente aos meses de julho e agosto, sendo que os servidores de magistéiro receberão a diferença com base em 15% e os demais servidores com base em 7,23%.
Nenhum vereador se posicionou contrário ao projeto.
O vereador Xavier enalteceu a postura da Direção do Sindicato e da Prefeitura que tiveram a capacidade suficiente de conversar e chegarem a um entendimento, mesmo tendo 13 rodadas de negociações.
Os servidores municipais podem comemorar, pois se trata de uma grande conquista.
O Governo Seu Antonio também acredita que foi um passo importante para a garantia dos direitos dos funcionários que estavam há vários anos sem receber reajuste.

Um comentário:

  1. Fico muito feliz em saber desta conquista dos trabalhadores públicos deste município.
    15% é sim uma grande conquista.
    Enquanto nós trabalhadores mineiros em.
    Mais é mesmo por ai trabalhadores unidos, consegui os seus objetivos.
    Estão todos de parabéns trabalhadores e também o poder executivo.
    Ass. josias

    ResponderExcluir