sábado, 4 de junho de 2011

“Erradicar a pobreza é uma obsessão da presidente Dilma”, diz Yulo Oiticica

A prioridade da presidenta Dilma Rousseff de erradicar a pobreza no país vem sendo vista pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, o deputado estadual Yulo Oiticica (PT/BA), como uma obsessão saudável do governo brasileiro. Para o parlamentar petista, o lançamento do Plano Brasil sem Miséria na última quinta-feira (2) é o mais ousado e bem estruturado programa de combate à pobreza extrema já existente no país.

A presidente Dilma pretende retirar 16,2 milhões de pessoas da situação de extrema pobreza, a maioria na região Nordeste. Para isto, até dezembro de 2013, deverão ser incluídas mais 800 mil famílias no programa Bolsa Família. Na Bahia, 2,4 milhões de pessoas vivem em situação de extrema pobreza e devem ser atendidas pelo programa. Para isso, o plano prevê estruturar a ação governamental em torno de três eixos: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos.

Para tal, Yulo entende que é preciso promover uma pactuação com estados, municípios e diferentes setores da sociedade, como empresariado, ONGs, movimentos sociais, instituições religiosas, para o alinhamento de políticas públicas e ações direcionadas à geração de oportunidades, adequadas para cada região do país.

Yulo também explicou que o projeto tem início, meio e fim. “O Plano do governo federal ataca com radicalidade as causas da pobreza em nosso país e mostra a disposição do governo da presidenta Dilma no cumprimento das metas e objetivos propostos até 2014”, destacou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário