sábado, 4 de junho de 2011

Prefeito Seu Antonio e os vereadores Walter Melo e Xavier participam de reunião no bairro Mutirão

A Associação dos Moradores dos bairros Mata Funda, Mutirão e Populares realizou uma reunião neste 03/06, na sede do município de Jaguarari, para discutir o Projeto de Lei do Executivo que tramita na Câmara Municipal.
O projeto autoriza a Prefeitura contrair junto à Caixa Econômica Federal um empréstimo no valor de 5,9 milhões de reais para a pavimentação do bairro Mutirão. Será uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC do Governo Federal.
A presidente da associação Clea fez uma exposição com fotos da situação das ruas dos bairros que serão beneficiados pelo projeto. Uma das moradoras comentou: "isso é uma vergonha".
Para o vereador Xavier esse empréstimo, não trata-se de dívida para o município, mas de um investimento que evitará dos moradores, inclusive crianças, estarem expostos a doenças, bem como promoverá uma melhor qualidade de vida para esse povo que sempre foi esquecido por outros prefeitos.
O vereador Walter Melo, morador do bairro, se emocionou ao falar do projeto e do sonho de vê todas as ruas pavimentadas onde as crianças pudessem brincar livremente.
Por sua vez o prefeito Seu Antonio destacou a importância do projeto e afirmou o seu compromisso de realizar obras e serviços para beneficiar os mais necessitados, como  é caso dos bairros Mata Funda, Mutirão e tantos outros.
O prefeito ainda falou das principais ações do governo municipal e anunciou a construção de uma creche, no valor de 1 milhão e 300 mil reais, uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Municipal João de Matos (será construida onde hoje está a garagem municipal). Todas essas obras são em parceria com o Governo Federal. Os convênios já foram assinados.
Tudo isso só está sendo possível realizar porque "eu tirei o município da inadimplência", disse o prefeito Seu Antonio.
A dívida do município chegou a 22 milhões de reais. Durante a sua fala o prefeito apresentou mais uma decisão da justiça que condena o município a pagar mais de 230 mil reais, referente a combustível consumido no Posto Alvorada, coincidência ou não, durante o mês de setembro de 2008, véspera das eleições. Tal processo se encontra na Prefeitura para quem quiser verificar os nomes dos favorecidos, inclusive de candidatos na época. 
Os mais de 230 mil poderiam servir para melhorar as condições de nossas estradas.
O projeto acima citado por três vezes foi a pauta para ser votado, mas infelizmente quatro vereadores não compareceram as sessões da Câmara de Vereadores, e por falta de quorum o projeto não foi votado.
Os vereadores Xavier, Cardoso, Lourival, Josimar e Wlater Melo compareceram todas as sessões. 
Espera-se que os vereadores faltosos entendam a importância do projeto e compareçam a sessão da próxima quarta-feira (08/06), as 16 horas.
O vereador Xavier já se declarou a favor do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário