quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vereador Xavier propõe a realização da IIª Conferência Municipal de Juventude

Na sessão da Câmara de Vereadores realizada hoje (08/06), o vereador Xavier-PT com o apoio dos seus colegas edis aprovou a indicão, ao prefeito Seu Antonio, para a realização da IIª Conferência Municipal de Juventude.
Segundo o regulamento da IIª Conferência Nacional de Juventude os municípios deverão convocar as suas conferências até 01 de julho, devendo ser realizadas até 31/08/2011.

De acordo com o Manual para Organização das Etapas Municipais da II Conferência Nacional de Políticas de Juventude, a  II Conferência Nacional de Políticas de Juventude foi convocada pelo presidente Lula em 12 de agosto de 2010 em Decreto que estabeleceu o seu temário, delegando à Secretaria Geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude e ao Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) a coordenação e estabelecendo a presidência da Conferência. Por meio de Portaria da Secretaria Geral da Presidência ficou estabelecida a Comissão Organizadora Nacional (CON) composta por 33 membros entre sociedade civil, governos e parlamento e em 04 de maio de 2011 publicado o Regimento Interno da Conferência, estabelecendo o lema geral da conferência, as regras de convocação das etapas preparatórias, calendário e competências das instâncias de organização.

Qual o objetivo da II Conferência de Políticas de Juventude?

  •  Divulgar,debater  e avaliar os parâmetros e as diretrizes da Política Nacional de Juventude;
  • Indicar prioridades de atuação do poder público na consecução da política nacional de juventude;
  • Apresentar subsídios para a estruturação do Sistema Nacional de Juventude;
  • Propor e fortalecer mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes federativos e destes com a sociedade civil no âmbito das políticas públicas de juventude;
  • Mobilizar a sociedade e os meios de comunicação para a importância das políticas de juventude para o desenvolvimento do país.
 
Qual o tema e o lema da Conferência?

A Conferência terá como lema geral: Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos e os debates deverão se organizar em torno de três grandes eixos:

1. Juventude: Democracia, Participação e    Desenvolvimento Nacional;
2. Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015;
3. Articulação e integração das Políticas Públicas de Juventude. 

É imprescindível a participação da juventude de Jaguarari na construção da conferência

Nenhum comentário:

Postar um comentário