quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prefeito Seu Antonio encaminha a Câmara projeto do vereador Xavier que cria a Diretoria de Juventude

Por indicação do vereador Xavier, com o apoio dos demais colegas vereadores e atendendo o pedido da Iª Conferência Municipal de Juventude de Jaguarari, realizada em outubro de 2010, o prefeito Seu Antonio encaminhou a Câmara de Vereadores de Jaguarari o Projeto de Lei de nº 14/2011, que cria a Diretoria Municipal de Políticas Públicas Para Juventude.
Para a elaboração do projeto foram realizados vários encontros com lideranças juvenis de Jaguarari, a Secretária de Desenvolvimento Social - Maria Gorete e o prefeito Seu Antonio. 
O projeto que entrou em pauta na sessão de hoje (08/06), foi encaminhado para as comissões e deverá ser votado na próxima semana.
De acordo com o projeto a Diretoria Municipal de Políticas Públicas Para Juventude "terá incumbência de planejar, propor, executar e fomentar ações voltadas aos jovens com faixa etária de até 29 anos de idade, no que diz respeito a Políticas Públicas, com o intento de valorizar e assegurar os direitos da juventude, visualizando-os como prioridade do Poder Público Municipal em articulação com a sociedade e as demais unidades das esferas da administração pública. São ações que tangem a essa diretoria a elaboração de projetos e eventos para juventude do município que atendam os interesses e necessidades dos mesmos, a exemplo de projetos sócio-educaionais, de lazer, culturais, ocupacionais, etc".
A juventude do município de Jaguarari deverá se mobilizar para que a Câmara de Vereadores vote o mais rápido possível, tendo em vista, a realização das conferências municipais, territoriais, estadual e nacional de Juventude entre os meses de junho e agosto deste ano. O que já seria uma atividade dessa diretoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário