sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pacto pela Vida será lançado na próxima segunda-feira (6) e 3,5 mil PM´s serão convocados pelo governo

O governador Jaques Wagner autorizou, nesta quarta-feira (1º), a convocação de mais 3,5 mil policiais militares aprovados no último concurso, realizado em 2008, para soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia. Segundo o líder do PT na Assembleia, deputado estadual Yulo Oiticica a medida integra as ações do programa Pacto pela Vida, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (6), no Centro de Convenções, em Salvador. A relação dos convocados sairá na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3).

Para o parlamentar petista o reforço na tropa policial no estado comprova o empenho do governo estadual para ampliar a rede de segurança pública na Bahia. Yulo explica, contudo, que apesar do impacto deste aumento no efetivo, o mais importante do Programa Pacto pela Vida é a integração das ações sociais nas localidades mais atingidas pela violência. Além do reforço policial, o Programa Pacto pela Vida prevê que 34 Bases Comunitárias de Segurança sejam implantadas no estado até 2013 – 20 em Salvador e 14 no interior. Quatro Bases ficarão em Feira de Santana. Elas serão fixadas em pontos estratégicos e vão abranger uma área de dois quilômetros quadrados.

Ao longo dos últimos dias, a assessoria do deputado estadual Yulo Oiticica participa de uma série de reuniões para articular a rede social responsável pelo andamento das ações do Pacto pela Vida. Yulo é responsável na Assembleia Legislativa da Bahia pela mediação institucional entre a comunidade católica e o governo estadual, que na pessoa do Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, será representada no lançamento do Pacto pela Vida na próxima segunda-feira (6).

www.yulo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário